domingo, 6 de outubro de 2013

Primeiro Post!!

Vivemos em um mundo onde a cultura do politicamente correto predomina. Segundo essa cultura, toda primeira vez tem de ser especial. Primeiro dia na escola, primeiro beijo, primeiro amor... Porque é desses que as pessoas lembram. Mas é claro que, nem sempre isso corresponde a realidade.
Sempre gostei muito de escrever, mas muito mesmo. Em parte, devo dizer que sou fã de livros, mas não suficiente para me tornar uma escritora.
Outro motivo que me impede de tornar o que escrevo público, é o medo da crítica, a insegurança. Desde pequena sou muito insegura, sempre precisei da aprovação de todos para qualquer coisa. Independente do que fosse, se recebia uma resposta negativa, já desistia.
Assim foi com o Blog, quando tomei a iniciativa, automaticamente pedi opiniões, se deveria ou não criar um, recebi muito apoio. Até que, na hora de pensar em um título, criticaram minha ideia, logo comecei a desanimar. Adiei a criação do Blog por quase uma semana, mas dessa vez, estou determinada a levar essa ideia adiante.
Mas afinal, o que me deu tanta coragem para finalmente expor minhas ideias? Um escritor, ou melhor, um não, dois escritores visitaram minha escola em dias alternados, para ambos fiz a mesma pergunta: Como eles tiveram essa coragem e se eles não tem medo das críticas? Ambos deram respostas parecidas: " As críticas são uma consequência do ato de expor, mas não dá para se deixar afetar por isso e que com o tempo, adquirimos algo como um filtro de ideias, onde nos aprimoramos e vemos o que é apropriado postar ou não".
Guardei estes conselhos na memória e finalmente coloquei em prática a minha ideia de iniciar um Blog, que aliás, já é velha. Quando Tumblr virou modinha, eu tive muita vontade de expor meus textos já que lá, ao contrário daqui, dá para ser em anônimo. Mas o medo das críticas mais uma vez me impediu.
Enfim, não sei bem o que fazer a seguir, mas pelo menos o primeiro passo, já foi dado...


Um comentário:

  1. O primeiro passo foi dado. Tens boas idéias que merecem ser compartilhadas! Coragem, escreva! Tenho certeza que que a cada dia será melhor!

    ResponderExcluir