terça-feira, 5 de novembro de 2013

Administrar o tempo.




Administrar o tempo é basicamente organizar as atividades a serem realizadas de forma que sejam finalizadas em um determinado tempo, para que assim todas possam ser eliminadas da lista de "coisas a fazer". E eu, honestamente, não sei fazer isso.
A rotina é simples e pesada ao mesmo tempo. Mesmo sendo uma repetição,  a cada dia uma nova tarefa surge e como uma pessoa responsável, devo cumpri-la. Junto com isso, há compromissos adicionais, trabalhos a serem feitos e antes que possa perceber, a semana já passou e veio o tão esperado fim de semana.
O problema : ele se tornou curto, muito curto. Ainda tentando dar conta e finalizar as tarefas acumuladas da semana, tenho a necessidade de cuidar de mim mesma, passar um tempo em família, dedicar um tempo a religião,ao meu amor e mais uma vez, antes que possa perceber, a folga se foi, a rotina retornou mais pesada do que acabou e com mais coisas acumuladas.
Enfim, fico confusa e com dúvidas, afinal, existem coisas que não posso abrir mão, ou que simplesmente não quero deixar de fazer. Mas não há tempo para tudo! Aí que entra meu dilema, escolher entre o que quero fazer ou o que devo fazer? O que irá me deixar feliz agora ou o que garantirá minha felicidade no futuro?
Como adolescente, muitas vezes faço as escolhas erradas e me culpo por isso. Por outro lado me sinto feliz por fazer o que gosto. Mais uma vez, acabo me contradizendo e consequentemente pirando.
Logo, aprender a fazer as escolhas certas é algo que vem com a experiência e maturidade, assim eu espero, afinal, mesmo que lentamente, estou tentando conquistar ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário