segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

É Nataal!!!



Natal é uma linda época do ano, especialmente para quem gosta. Lindos enfeites e luzes piscando compõem uma cena encantadora (se você for na cidade certa, é claro.)
A bondade toma conta.Milhares de brinquedos e reais são doados para entidades carentes.Famílias, na maioria das vezes, vencem suas diferenças e se reúnem sem discussões. O caminhão da coca-cola, passa por algumas ruas, impressionando olhos curiosos, com tantas luzes e musica.
Lojas lotam e prolongam seu expediente, obviamente para aumentar as vendas. O consumismo é comum, mas se torna bem mais explícito nesse período.
Loja de brinquedos, três palavras que se tornam um palavrão se pronunciadas perto de pais esgotados após um longo dia de compras para seus filhos.
A história se repete a cada ano, perdendo um pouco seu sentido original, o que é lamentável. Crianças acreditam em Papai Noel não pela história, mas sim para ganharem o que desejam. Quantos deles sabem onde a história do bom velhinho iniciou? O que aconteceu com o nascimento de Cristo?  Brinquedos se tornaram mais importantes para alguns. O valor monetário veio acima do valor cultural e espiritual.
Mas ainda sim, alimento minhas esperanças, quem sabe algum dia essa situação mude...
Adoro acreditar na magia do natal, receber presentes, afinal, quem não gosta? Mas é claro, mantendo a tradição, sabendo o real significado de tanta festa.
Natal, é um momento de alegria, especial e de comemoração. É quando se para, ao menos por um instante e aprecia o amor que envolve a família. Pode ser de 2,3,4 ou até 40 pessoas, não importa. O que vale é o momento e o quão mágico ele se torna quando tem amor.

                           Um Feliz Natal a todos!!!

Um comentário: