quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Momentos de impacto.


Certo dia, ouvi o protagonista de um dos meus filmes de romance favorito dizer: "momentos de impacto" e discursar sobre essa ideia a cada cena.
Após esse dia, essas duas palavras grudaram na minha mente feito cola e comecei, a partir delas, tirar minhas próprias conclusões sobre o que eram esses tais momentos.
Me ocorreu, que esses momentos passam num piscar de olhos, em minutos, segundos, milésimos até. Momentos que por mais curto que sejam, anexam algo a nossa vida.
Aquele segundo extra que precisamos para lembrar de determinada palavra. Quando nos mantemos submersos por poucos ou até vários minutos,dentro da água, no que gosto de pensar que é outra dimensão. Afinal, podem gritar o meu nome a vontade, mesmo querendo, eu não escuto.
Aquela ultima palavra dita em uma discussão. A ultima frase de um livro que pode definir um fim trágico ou até cômico. Um momento qualquer em que escutamos uma musica e percebemos algo com ela. Quando vemos uma cena qualquer, na rua mesmo e ocorre a inspiração. Quando recebemos um elogio e decidimos persistir no que estamos fazendo, porque somos bons nisso. Quando entramos em uma sala com um ar condicionado em dias de verão ou quando entramos debaixo das cobertas em dias de inverno. Quando rimos tanto que a barriga dói. Quando choramos até não restar lágrimas. Quando sentimos o significado da palavra amor.
Estes são alguns dos muitos momentos de impacto presentes na vida. Momentos nem sempre felizes mas que de alguma forma tem relação com a alegria. E é isso o que move o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário