segunda-feira, 24 de março de 2014

Nova Perspectiva.



Ultimamente, abrir mão de pensamentos cotidianos parece um grande desperdício. O conteúdo, as frases engraçadas e  as reflexões contidas neles, são preciosas demais para se deixar levar pelo sopro do esquecimento.
Tenho refletido e constatei que uma nova visão se instalou em minha vida. Coisas, que antes eram tão engraçadas e emocionantes, agora se tornaram fúteis e sem futuro. Amigos, antes tão próximos, se tornaram complicados de manter por perto. As brigas pela até então desconhecida, discórdia, se tornaram frequentes. Pessoas que pareciam extremamente racionais e sérias, foram descobertas como alegres, divertidas e ainda por cima, tem muito conhecimento a oferecer.
Questões que não me incomodavam e passavam despercebidas , agora me deixam transtornada. Coisas, pelas quais eu considerava desnecessário lutar, se tornaram essenciais em minha vida. Comandos que antes eram simplesmente obedecidos, são questionados. Não vejo razão para seguir determinadas ordens. Ao mesmo tempo, respeito e defendo outras que considero essenciais para a sociedade.
O simples se chama complexo agora. A resposta: " porque sim" se tornou abominável. Exijo explicações, mas estou ciente de que nem tudo possui uma. Um exemplo são as reações que tenho para determinadas ações. Não entendo, logo, não sei explicar. 
Aprender como funciona o mundo, a realidade do dia dia não é tão fácil quanto parece. Sinto me como se estivesse saindo do modo 'piloto automático'. Qualquer pessoa se assusta ao perceber que as coisas mudaram. É obviamente muito mais fácil ficar na área do conforto da repetição. Essa nova perspectiva que se instalou em minha vida, as vezes me incomoda e até assusta. Em determinados momentos fico confusa e um tanto perdida em meio a tantas perguntas e contradições. Mas essa é só mais uma etapa e toda essa bagunça, faz parte!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário