sábado, 5 de abril de 2014

Normal Demais



Recentemente, minha mente, na maioria das vezes pouco perspicaz, iniciou um processo de análise aleatória. Separei meus problemas, afazeres, conquistas, idéias e todas as coisas que atormentam meu sono em pequenas listas. E  acabei me fazendo a seguinte pergunta: Para onde o meu tempo está indo e no que me transformei?
Em uma aula de filosofia, através das matérias apresentadas pelo meu estimado professor, cheguei a conclusão de que estamos pre-destinados a determinadas coisas e ao mesmo tempo, temos escolhas a fazer para que o destino traçado se conclua. Bom, devo dizer que esse destino é um travesso, ele toma o tempo de mim. Simplesmente vivo um dia de cada vez, resolvendo as questões do dia, e quando vejo, não sobra nada além do cansaço.
Tarefas ficam por fazer, compromissos tem de ser honrados, trabalhos a serem feitos, respostas a serem encontradas, provocações a serem ignoradas, sentimentos a serem desvendados e em um piscar de olhos estou tão estressada que começo a chorar. Será que é normal isso?
Muitas vezes, me sinto a unica, mas ao observar, nem que por um minuto, as pessoas ao redor, percebo que cada um tem a sua maneira de lidar com esse tipo de situação.  Responsabilidades estão sendo assumidas este ano. O grande ano de decisões. De medo, discussões, confusões e alegrias também.Estamos todos no mesmo barco. Muitas coisas novas irão surgir. Novas maneiras de pensar, novas pessoas, novos humores, novas "colheitas".
Vale ressaltar que isto não é uma reclamação, mas sim uma constatação. Sempre procuro uma maneira de me expressar e talvez, por não ser ouvida, ou até mesmo ter as minhas idéias consideradas, fico chateada. Tento ser clara, sincera, simples.
Muitas vezes sinto como se não tivesse conhecimento suficiente, ou de alguma forma estivesse errada por ter esse jeito "Carolina" de ser. Após, alguns, vários anos, me aceitei. Mas ainda sinto uma certa desaprovação alheia. Mais uma coisa para lidar.
Ultimamente venho escrevendo muitos textos, tenho me cobrado, após o "horror" da ultima redação. E quando escrevo textos livres ( assim como este) percebo que me perco em ideias, desconecto os parágrafos e confundo leitores. Eu poderia mudar, me corrigir. Mas é assim que estou. Uma mistureira de idéias e palavras aleatórias, tentando encontrar algo que eu tecnicamente não sei.
Mas quando souber, podem ter certeza que irei escrever sobre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário