sábado, 3 de setembro de 2016

Depois de você

A experiência de ter uma pessoa nova na vida... É maravilhosa. Porém requer muita coragem.
Quando nos permitimos e aceitamos o desafio, dividir a vida com alguém está definitivamente na lista das melhores coisas do mundo.
Muitos me disseram que a manutenção desta aventura requer paciência, outros me disseram que é necessário perseverança. Mas eu, uma eterna romântica,  acredito que o essencial é o amor. Quanto a resto... Sempre damos um jeitinho.
Ocorre que, quando esta aventura não tem um final como aqueles dos filmes de romance...Nosso mundo desaba.
E somente após muito tempo conseguimos o reerguer.
Trabalhamos no auto conhecimento,  alimentamos a auto estima e a quota de loucas e divertidas experiências.  Só após este precioso tempo, abrimos nossa mente para coisas novas.
Mas o problema, é que não  sentimos falta da pessoa com a qual passamos um tempo de qualidade, sentimos falta dos momentos maravilhosos, das experiências vividas e de tudo que foi construído.
E com essa saudade...Eis que surge um novo desafio, que requer o triplo de coragem : Dar a uma nova pessoa e a si mesmo, a chance de construir algo novo. Muitos são os sortudos que conseguem. O medo do recomeço é um dos piores, mas acho que não depende só de boa vontade, vai além... Talvez dependa do destino ou algo assim.
Mas é como eles dizem... Não há nada melhor do que dividir instantes de felicidade com alguém.
Então minha cara amiga, esqueça as cicatrizes e siga em frente, você so vive uma vez e é sua obrigação viver da melhor maneira possível... Há muito o que construir.
Do início!

Nenhum comentário:

Postar um comentário